Sua geração de energia solar gera também créditos de carbono!!!

Sabia que com sua geração de energia solar, você pode no futuro ganhar dinheiro vendendo créditos de carbono? Não sabe o que é isso vamos explicar neste artigo!!!

Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa. Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis, como lenha de desmatamento, e passam a usar biomassas renováveis, que além de emitirem menos gases geradores de efeito estufa, contribuem para a diminuição do desmatamento.


Assim, a partir da diferença dos dois cenários, é calculado quanto de carbono deixou de ser emitido com essa substituição, gerando assim os créditos.


O crédito de carbono é a moeda utilizada no mercado de carbono. Nesse mercado, empresas que possuem um nível de emissão muito alto e poucas opções para a redução podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões. Assim, elas indiretamente ajudam a manutenção do projeto de redução e, além de equilibrar o nível de emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.


Os créditos de carbono surgiram com o Protocolo de Quioto, acordo internacional que estabeleceu que, entre 2008 e 2012, os países desenvolvidos deveriam reduzir 5,2% (em média) das emissões de gases do efeito estufa em relação aos níveis medidos em 1990.


Apesar da meta de redução ser coletiva, cada país obteve metas individuais mais altas ou mais baixas de acordo com seu estágio de desenvolvimento. Dessa forma, houve permissão para os países em desenvolvimento aumentarem suas emissões. Isso porque o tratado é baseado no princípio de "responsabilidades comuns, mas diferenciadas": a obrigação de reduzir as emissões em países desenvolvidos é maior porque, historicamente, eles são (mais) responsáveis pelas concentrações atuais de gases de efeito estufa emitidas na atmosfera.


Além dos benefícios que são bem claros que a geração de energia solar traz como investimento financeiro e ecológico, pode ter maior retorno financeiro na venda destes créditos e assim, obter maior ganho ao longo do tempo que seu sistema está gerando energia solar, que é de pelo menos 25 anos.

A cada dia mais e mais, benefícios são enumerados para os donos de sistemas de energia solar, você precisa participar nesta evolução da micro geração de energia elétrica, gerando para seu consumi próprio, destinando créditos para outra unidade consumidora da mesma área de atuação da sua concessionária de energia e ainda, vender os seus créditos de carbono, pois a geração limpa e renovável contribuiu para que empresas que poluem manter suas atividades.

Saiba mais acessando solideal.com.br agora mesmo e faça seu orçamento!!!!


Ainda tem dúvidas!!!


Sem problemas qual é a sua dúvida?

Conte para nós clicando aqui!!!!

Estamos a sua disposição para responder e deixar você totalmente informado a respeito desta tecnologia incrível!!!!

37 visualizações

Compre agora mesmo!!

Um Sistema de Energia Solar é uma energia renovável, gerada através de painéis fotovoltaicos e microinversores APSystems

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok
  • whatsapp-logo-4
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!Avalie-nos

FORMAS DE PAGAMENTO:

Nossos Contatos

Avenida Hélio Seno, 639 - Interlagos - Buritama - São Paulo - Brasil 

atendimento@solideal.com.br  |  (18) 99663-8041

PARCEIROS E REPRESENTANTES:

Design sem nome.jpg