Quantidade placas não e sinal de geração de energia solar desejada!!!

Atualizado: 4 de Nov de 2020

Neste artigo irei comentar sobre a questão de como os equipamentos componentes do sistema de geração de energia solar, tem evoluído muito e é preciso saber escolher!!!

Como toda a tecnologia sua evolução e muito rápida, como aconteceu com os computadores e telefones celulares. Em um dia eram enormes e lentos e hoje são pequenos e poderosos.


E quando se fala em geração de energia solar e a mesma coisa. Pois é preciso tomar cuidado com ofertas de sistemas que geram muita energia e são mais baratos que a maioria.


Como sempre tudo que aparenta mais barato, geralmente sai caro no futuro!!!


Porque afirmo isso, é justamente que quantidade placas solares não significa muita geração de energia.


Porque os módulos solares são a porta de entrada do sistema de geração, mas existem outros componentes de grande importância que unidos conseguem oferecer a geração fotovoltaico pretendida.


Geralmente sistemas com muitas placas solares são mais antigos e por isso tem menos capacidade de captura solar.


Atualmente sistemas de 8 módulos geram mais energia solar que 16 painéis lançados a dois anos atrás.


Isso acontece que cada dia as placas solares tem maior capacidade antes os painéis tinham apenas 280 watts de capacidade enquanto atualmente já chegamos a quase o dobro em 500 watts.


Mas se não tem ainda o dobro de potência como que gera mais com menos?


Não comentei mais acima sobre os demais componentes do sistema de Geração de Energia Solar, um deles e o inversor solar, que é o responsável em tornar a energia solar própria para uso nas suas tomadas e enviar para a rede elétrica e gerar créditos de desconto para você.


Oito placas solares de 500 watts aliadas a dois micro inversores de 1500 watts que auxiliam cada um dos módulos solares a funcionarem independente e de forma inteligente. Consegue gerar 30% mais energia que a capacidade nominal instalada e isso se equipara a um sistema antigo do dobro de tamanho.


Desta forma a nova tecnologia pode ser mais cara, sim claro, mas tem maior eficiência e mais tempo de geração, antes a garantia de eficiência de inversores solares era de 5 anos agora os micro inversores têm até 25 anos de garantia de eficiência.


Do mesmo modo, os painéis solares que antes tinham 15 anos de garantia, hoje tem até 40 anos de expectativa de produção de pelo menos 80% da capacidade inicial.

Lembra que eu falei do computador e celular que evoluíram bastante, então quando for procurar um sistema de energia solar pergunte porque existe tanta diferença entre os equipamentos e daí perceba o que é melhor para você.

Se sua expectativa e pagar menos, se contente com equipamentos mais limitados, mas se você quer eficiência e mais garantia de geração a longo prazo, então sua escolha será equipamentos de maior valor, só que sua manutenção será menor e menos peso em sua estrutura pense nisso!!!


Ainda tem dúvidas!!! Sem problemas qual é a sua dúvida? Conte para nós clicando aqui!!!! Estamos a sua disposição para responder e deixar você totalmente informado a respeito desta tecnologia incrível!!!!

Compre agora mesmo!!

Um Sistema de Energia Solar é uma energia renovável, gerada através de painéis fotovoltaicos e microinversores APSystems

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok
  • whatsapp-logo-4
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!Avalie-nos

FORMAS DE PAGAMENTO:

Nossos Contatos

Avenida Hélio Seno, 639 - Interlagos - Buritama - São Paulo - Brasil 

atendimento@solideal.com.br  |  (18) 99663-8041

PARCEIROS E REPRESENTANTES:

Design sem nome.jpg