QUAL O TAMANHO DO SISTEMA DE ENERGIA SOLAR QUE EU PRECISO?

Já comentamos em nosso blog o que são módulos ou painéis solares, mas vamos relembrar, de forma resumida, são placas que absorvem a luz do sol e a transforma em energia elétrica. Não esqueça que painel solar fotovoltaico é diferente de coletor solar térmico, que tem a função de aquecer a água com a luz do Sol.

De quantos painéis solares eu preciso? Em uma residência, quantas placas serão necessárias?

Vamos analisar os fatores que influenciam na quantidade de painéis solares em um projeto de geração de energia fotovoltaica é preciso considerar algumas características particulares, como:

1. A REGIÃO DE INSTALAÇÃO

Estamos em um país considerado continental. Ou seja, cada região conta com um tipo de exposição solar diferente, que vai influenciar na quantidade de painéis necessários em uma residência. Dessa maneira, a primeira característica a ser observada é como a energia solar atinge sua região.


2. INCIDÊNCIA SOLAR

Outro detalhe que precisa ser observado é a incidência da radiação solar na residência. A casa conta com uma boa iluminação ou a luz solar ou é mais escassa? Também é necessário analisar qual é a área que os raios solares mais incidem no telhado ou em outra parte de seu imóvel para que os painéis solares recebam mais insolação e o local que deverão ser instalados. Mas por estarmos no hemisfério sul, é mais comum que as placas sejam instaladas voltadas para o norte.


3. QUANTIDADE DE ENERGIA CONSUMIDA

Também será necessário contabilizar a energia consumida pela família. Para isso, é feito uma média do consumo dos últimos 12 meses, já que a utilização de energia é sazonal. Caso o local tenha sido construído recentemente, é possível fazer essa média por meio da potência dos eletrodomésticos que vão ser utilizados no local. Uma boa maneira é ter conhecimento dos gastos no último local em que esses eletrodomésticos estiveram.


4. ESPAÇO DISPONÍVEL PARA INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

Além de todas essas características mencionadas, é importante calcular o tamanho disponível para a instalação das placas. Porque as vezes a sua necessidade de placas solares excede o espaço que você dispõe, então será necessário ajustes e equipamentos mais eficientes.

Para não ter dor de cabeça na decisão do número de painéis, analise com atenção cada um dos pontos mencionados. O resultado dessa análise cuidadosa é economia de dinheiro e tempo. E, claro, as chances reduzidas de investir em empresas que não ofereçam profissionalismo.


Ainda tem dúvidas!!!


Sem problemas qual é a sua dúvida?

Conte para nós clicando aqui!!!!


Estamos a sua disposição para responder e deixar você totalmente informado a respeito desta tecnologia incrível!!!!

Compre agora mesmo!!

Um Sistema de Energia Solar é uma energia renovável, gerada através de painéis fotovoltaicos e microinversores APSystems

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok
  • whatsapp-logo-4
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!Avalie-nos

FORMAS DE PAGAMENTO:

Nossos Contatos

Avenida Hélio Seno, 639 - Interlagos - Buritama - São Paulo - Brasil 

atendimento@solideal.com.br  |  (18) 99663-8041

PARCEIROS E REPRESENTANTES:

Design sem nome.jpg