Está construindo? Leia com atenção e saiba como ganhar com a geração de energia solar!

Atualizado: há 6 dias

A falta de água, desmatamentos, mudanças climáticas, aumento populacional … diante deste cenário, a sociedade cada vez mais têm se preocupado com o futuro do nosso planeta. Isto vêm impactando em todos os projetos recentes, preocupados em trazer soluções de reúso de materiais, iluminação natural e utilização de recursos naturais de forma mais consciente.

Pensando nisso...


...Já ouviu falar da Arquitetura solar? Não !!!


Então entenda essa tendência que consiste em um conjunto de soluções que possibilitam a captação, o armazenamento e a distribuição de energia fotovoltaica por meio da luz do sol que reflete no edifício.


As soluções passivas utilizam a combinação de paredes opacas e transparentes, da massa térmica da construção, do ar que circula naturalmente, considerando as circunstâncias do clima local.


É frequente encontrar placas fotovoltaicas instaladas no telhado de um imóvel ou suportadas por estruturas metálicas fixadas no chão de uma propriedade. A instauração de um sistema de energia solar é um item extra do projeto arquitetônico, por vezes feito posteriormente.


Todavia, há uma alternativa que ainda não é muito comum, mas que está caminhando para virar uma tendência no setor de construção civil: Sistemas Fotovoltaicos Integrados aos Edifícios.


Nossa dica é que o usuário pense na instalação do sistema fotovoltaico ainda na fase de construção do imóvel. Dessa maneira, evita-se a necessidade de realizar adaptações posteriores na propriedade.

Seu objetivo principal é a produção de eletricidade. Mas os sistemas fotovoltaicos também desempenham outras funcionalidades, como servir de cobertura para estacionamentos veiculares.

A ideia do Sistemas Fotovoltaicos Integrados aos Edifícios é uma referência para a arquitetura integrada entre a obra e o sistema de energia solar, permitindo que um empreendimento gere sua própria energia usando a tecnologia sustentável. Esse diferencial chama a atenção, destacando o imóvel, além de gerar uma grande economia na fatura de luz.

Conheça mais algumas aplicabilidades dos Sistemas Fotovoltaicos Integrados aos Edifícios:

  1. cobertura contra os raios solares e chuva;

  2. isolamento térmico;

  3. criação de sombras para algumas áreas;

  4. alternativa para o uso de telhas.

Saiba mais acessando solideal.com.br agora mesmo e faça seu orçamento!!!!


Ainda tem dúvidas!!!

Sem problemas qual é a sua dúvida?

Conte para nós clicando aqui!!!!

Estamos a sua disposição para responder e deixar você totalmente informado a respeito desta tecnologia incrível!!!!

441 visualizações

Compre agora mesmo!!

Um Sistema de Energia Solar é uma energia renovável, gerada através de painéis fotovoltaicos e microinversores APSystems

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok
  • whatsapp-logo-4
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!Avalie-nos

FORMAS DE PAGAMENTO:

Nossos Contatos

Avenida Hélio Seno, 639 - Interlagos - Buritama - São Paulo - Brasil 

atendimento@solideal.com.br  |  (18) 99663-8041

PARCEIROS E REPRESENTANTES:

Design sem nome.jpg