AUTOCONSUMO REMOTO. Você sabe o que é isso?

É a modalidade de uso de energia solar, que é gerada em outra localidade, mas que é enviada até seu imóvel, pela geração distribuída. Ou seja, você recebe os créditos de um sistema de energia solar, que está instalado em sua propriedade rural, ou que está no imóvel de um amigo ou parente e este envia o seu excedente de produção a sua unidade consumidora.

O autoconsumo remoto apresentou um crescimento significativo até outubro de 2020. É o que apontou dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Segundo a agência, a modalidade registrou 325 MW de potência nos primeiros 10 meses deste ano, uma alta de 65% frente aos 195 MW instalados no mesmo período de 2019.

É um mercado que possibilita que residências, comércios e industrias acessem o setor de energia limpa e sustentável nas unidades atendidas de baixa tensão”, disse Guilherme Susteras, coordenador do grupo de trabalho de geração distribuída da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).


Outra coisa que podemos destacar do autoconsumo remoto é que, como as usinas são construídas áreas rurais e remotas, esses investimentos implicam em melhorias na rede elétrica onde as mesmas são implementadas. Esses investimentos são em parte custeados pelos próprios empreendedores que constroem as plantas, melhorando a qualidade da energia dos vizinhos ali na área remota, além de gerar emprego e renda local”, destacou Susteras. Sudeste lidera expansão O levantamento da ANEEL apontou ainda que o Sudeste é a região que lidera o crescimento do autoconsumo remoto no Brasil. Ao total, foram instalados aproximadamente 125 MW entre janeiro e outubro deste ano, um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 85 MW. Em seguida, aparece o Nordeste, com 85 MW, e o Sul, com 65 MW de potência. MG aparece na 1ª colocação Com relação à classificação por estado, a ANEEL indicou que Minas Gerais lidera a expansão no país. Ao total, foram registrados 70 MW nos primeiros 10 meses de 2020, uma alta de 30% ante os 55 MW do período homólogo. Na segunda colocação, está o Rio Grande do Sul, com cerca de 50 MW, seguido do Estado de São Paulo, com 40 MW. Geração compartilhada cresce no Brasil A geração compartilhada também apresentou um aumento significativo no Brasil. Entre janeiro e outubro deste ano, foram contabilizados 9,7 MW, um crescimento de 75% frente aos 5,5 MW do período anterior.

Se beneficie da economia de energia mesmo sem ter instalado, um sistema de energia solar em seu imóvel, junte-se a seus amigos e parentes e construa um projeto único que atenda a necessidade de todos, e envie os créditos para até 03 unidades consumidoras da mesma área da sua concessionária de energia elétrica.

Ainda tem dúvidas!!!


Sem problemas qual é a sua dúvida?

Conte para nós clicando aqui!!!!


Estamos a sua disposição para responder e deixar você totalmente informado a respeito desta tecnologia incrível!!!!

Compre agora mesmo!!

Um Sistema de Energia Solar é uma energia renovável, gerada através de painéis fotovoltaicos e microinversores APSystems

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest - Black Circle
  • TikTok
  • whatsapp-logo-4
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo!Avalie-nos

FORMAS DE PAGAMENTO:

Nossos Contatos

Avenida Hélio Seno, 639 - Interlagos - Buritama - São Paulo - Brasil 

atendimento@solideal.com.br  |  (18) 99663-8041

PARCEIROS E REPRESENTANTES:

Design sem nome.jpg